quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sobre os dias...

Hoje eu acordei com saudades!
Acho que isso acontece com todo mundo. É inevitável, a uma certa altura da vida, as pessoas olharem pra trás e sentirem saudade. Lembrar de pessoas queridas, viagens, momentos mágicos... enfim! Reviver a vida em pensamento!
Parece lugar comum dizer: "Viva a vida intensamente!!!" Eu mesma achava isso uma bobagem, uma frase feita que muitos dizem sem ter noção do que isso realmente significa. Mas agora eu tenho essa noção.
Hoje eu sinto vontade de fazer coisas que, de tão simples, eu nunca teria sentido se não tivesse virado cadeirante. Quando a gente tem a liberdade tolhida de alguma forma, é que a gente consegue perceber a importância das coisas simples da vida.
Ontem fui ao médico. Andando pelo centro da cidade na minha cadeira de rodas, lembrei do tempo em que eu realmente andava. Vento nos cabelos, pensamento longe, os pingos da chuva da tarde, as tempestades de mangas (quem mora em Belém sabe muito bem o que é isso), o calor abafado, a pressa pra chegar a tempo no trabalho.... Tudo isso ficou pra trás e deixou uma saudade muito doce. De um tempo muito bem vivido mas talvez não tão aproveitado. Como saber?
Agora vivo um novo ciclo. Vejo a vida em outra perspectiva, literalmente. Tudo está  acima de mim. Tudo está maior e mais difícil de transpor. As pedras do caminho que antes eu chutava pro lado, hoje emperram as rodas da minha cadeira. Travo uma luta diária contra mim mesma. Para não desesperar, para não enfraquecer, para continuar acreditando na cura e, principalmente, para não perder a alegria de viver.
Essa nostalgia que bate de vez em quando, apesar de machucar um pouco, também me traz a certeza de que eu preciso aproveitar essa fase atual. Quem sabe lá na frente e não vou estar sentindo saudades dela? Nunca se sabe!

1 comentários:

Lucimar Arvellos disse...

Nossa amiga que lindo texto. Tudo na nossa vida tem um porque. Vc tem que passar por isso , e essa sua vida agora vai te trazer uma felicidade imensa, porque se tornará uma mulher mais forte e mais completa , se conhecendo totalmente. Seus valores mudaram pra melhor , acredite, vc vai olhar pra trás e vai dizer assim ...VALEU TUDO A PENA...BEIJOKAS!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.