terça-feira, 5 de abril de 2011

O fim da TPM!!!

Quando estive no Sarah, em agosto do ano passado, os médicos descobriram que eu estava com uma anemia preocupante. Começamos, então, uma guerra para repor o ferro no meu organismo. Ora, seria simples: faria medicação oral e melhoraria a alimentação rica em ferro, certo? Errado. Como tudo na minha vida, existem outras complicações.
Como vcs sabem, fiz redução de estômago, ou seja, não cabe quase nada na minha barriga. Aumentar a quantidade de comida, impossível!!! Como todo bom gordinho, nunca fui fã de legumes e verduras, e isso não mudou após a cirurgia. Tudo bem, hoje em dia eu faço um esforço e consigo comer alguns legumes, mas as folhas não descem de jeito nenhum!(justo elas, que têm maior quantidade de ferro).
Para complementar, reposição de ferro via oral. Um comprimidinho por dia e pronto! Que nada! Todos os remédios que eu experimentei até agora prenderam o meu intestino. Agora, imagine, ele nunca funcionou adequadamente (todos os dias), depois da gastroplastia diminuiu o ritmo por causa do consumo reduzido de alimentos e, depois que virei cadeirante, ele praticamente parou de funcionar!!! É um inferno conviver com isso!
Agora vc deve estar se perguntando: o que isso tudo tem a ver com TPM??? Explico:
Uma das medidas tomadas pelo médico, foi suspender a meu fluxo menstrual - que era muito intenso - para que eu não perdesse mais ferro ainda nos sangramentos mensais. Ele me receitou um anticoncepcional de uso contínuo e acabou com o meu estresse. Faz 4 meses que eu não sinto os incômodos da menstruação (para as mulheres cadeirantes, isso é uma maravilha), nem as irritações da TPM. Sumiram o mal humor, a irritação, as dores de cólica, os inchaços, tudo!!!!
Bom, como não pretendo mais ter filhos, acho que vou continuar usando o medicamento pro resto da vida!!!

2 comentários:

Elaine Lobato disse...

Deidy que bom, posso te conhecer melhor agora!
Já sou blogueira algum tempo! mas não era muito assídua com o blog, agora tenho me dedicado mais...
Irei voltar aqui!

bjssss

Christian Luiz de Oliveira Dias disse...

Boa charge kkkkkkkkk, o q dizer, na vida agente passa por kda situação né, mas isso amiga é o que vale, o esforço que fazemos pra que tudo ao nosso redor seja maravilhoso independente das adversidades que a vida nos proporciona
bjoooos no coração

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.