quarta-feira, 30 de março de 2011

Dilema de mãe

Tenho pensado muito ultimamente sobre educação infantil. Acho que essa é uma preocupação de todos os pais. Ninguém de nós quer errar na educação dos filhos. Mas como saber a forma certa de educar?
Meu marido é pedagogo, ou seja, sabe todos os métodos considerados "corretos", não é verdade? Não! Não é verdade! Teoricamente, é muito fácil vc colocar em prática um "método" já estudado anteriormente. Mas, na prática, a coisa é bem diferente!
Eu, assim como a maioria das crianças da minha geração,  fui educada com a pedagogia do chinelo! Qualquer comportamento inadequado era prontamente corrigido com um safanão! E todas as crianças da época, mesmo as mais levadas, não ousavam levantar a voz para os pais ou para qualquer pessoa mais velha.
Os tempos mudaram e a geração que apanhou não quer o mesmo para os filhos. Eu, por exemplo, não entendo a atitude de quem bate com o intuito de corrigir. Quantas vezes vc se aborreceu com um colega de trabalho mal educado e tentou corrigí-lo com palmadas??? Por outro lado, nunca se viu crianças tão mal educadas, respondonas e bocas sujas como hoje em dia!!! Como resolver? Conversando, diriam os pedagogos e psicólogos de plantão! Mas, e quando isso não surte efeito?
Acho que esta questão está longe de ser solucionada! Enquanto isso, a dúvida permanece: será que meus pais estavam certos???

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.