domingo, 30 de dezembro de 2012

Desapegando...


Vou entrar em 2013 com as finanças no vermelho! Gastei mais do que podia em uma pequena reforma que fiz em casa. Alguns reparos na alvenaria, pintura geral, troquei uma janela e coloquei grades. Ah, também troquei de quarto com a Cecília. Isso tudo faz parte do projeto DESAPEGO.

É incrível como a convivência prolongada nos torna dependentes! Quando meu ex-marido finalmente se mudou, levou consigo apenas roupas, documentos e objetos pessoais ( Mas nem todos. Livros, cds e dvds que foram comprados juntos são dificílimos de separar! rsrsrs), mas deixou um vazio tão grande como se tivesse levado todos os móveis da casa! Para todos os lados em que eu olhava, lembrava de alguma coisa, de um momento divertido, de uma implicância boba... Essa é a parte mais difícil de uma separação: a ausência física e as lembranças que ficam pela casa. 
Quando a minha sogra faleceu, há 5 anos, e meu sogro resolveu, uma semana depois, que venderia o apartamento em que moravam e que doaria todas as roupas, joias e objetos pessoais dela, foi extremamente condenado. Todos o julgaram, inclusive eu, que fiquei chocada com tamanho desamor. Hoje eu consigo compreendê-lo facilmente. Nada como um dia após o outro para nos ensinar as lições da vida! Hoje eu sei o quanto é dolorido conviver com lembranças felizes de tempos que não voltarão mais... enfim!
Pois bem, quis deixar a casa com um ar diferente. É claro que não resolveu o problema, mas ajudou bastante.
Pode até não parecer, mas eu sou uma pessoa positiva. Sempre busco o lado bom da coisas que me acontecem, sem deixar de viver intensamente as coisas ruins, porque é com elas que aprendemos a viver...



Pois é, como eu ía dizendo, tenho na carteira exatamente R$15,00!!! É com eles que vou entrar em 2013!!! kkkkkkkkk Mas estou muito esperançosa de recuperar minhas finanças muito em breve. E de que o investimento inconsequente tenha valido a pena!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.