quarta-feira, 4 de abril de 2012

Dia a dia na faculdade

Ufa! Acabaram as primeiras provas do semestre! Agora, vou curtir o feriadão da semana santa e descansar muito, além de me entupir de chocolate, claro!
Estou numa fase muito boa. Sem aqueles altos e baixos que tanto me perturbavam. Voltar a estudar está me fazendo muito bem.
Ando super empolgada com as aulas de Libras. Sempre tive vontade de aprender e agora surgiu a oportunidade. O mais legal é que não estou aprendendo só a língua, também estou conhecendo de verdade a realidade enfrentada pelos surdos. Já desconstruí um monte de ideias erradas que eu tinha a respeito da surdez.
Tenho me dedicado bastante e já estou pensando, inclusive, em fazer um curso de braille também. Afinal, se eu preciso de inclusão, tenho que incluir também, né?

1 comentários:

UM DIA DE CADA VEZ E SEMPRE... disse...

Tmbém fiz curso de libras a cinco anos atrás, esquecí tudo,kkkk
Aqui perto de casa aos sábados à tarde tem um shopping que os surdos se encontarm para "bater papo". Eles são sacanas (no bom sentido) que sempre colocam "gírias" novas nas suas conversas para nós que temos um pequeno conhecimento na linguagem não entenda o que eles falam. Lógico que eles fazem de propósito já que sabem que aqui onde moro tem muitas escolas de libras e Universidades. Muitas vezes eles "falam" algo olhando para alguém e começam a rir só para deixar os outros de cabelo em pé.
Acho muito legal a forma que eles encaram a LIMITAÇÃO que os outros tem em entende-los, isso mesmo, invertem os papeis.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.