domingo, 15 de abril de 2012

Mudando atitudes

Não é novidade pra ninguém que a minha vida tem sofrido inúmeras transformações nos últimos anos. Já revi muitos conceitos e desconstruí muitas ideias, mas, recentemente, tomei uma decisão importante pra minha vida: não vou mais sufocar os meus conflitos.
Sabe aquele copo que você vai enchendo com o conta gotas? Você coloca uma gotinha de cada vez, mas ele vai enchendo, vai enchendo, até que transborda? Pois é, é bem por aí...
Eu sempre fui muito orgulhosa (talvez este seja meu pior defeito), por isso, nunca me permiti expor meus sofrimentos. As pessoas me magoavam e eu engolia calada, sofria sozinha, engolia o choro e só botava pra fora quando não houvesse ninguém por perto. Não por resignação, mas por maldade mesmo, por puro desdém. Era o jeito que eu tinha de tentar parecer superior, de dizer às pessoas que suas maldades não me afetavam por que elas (as pessoas) me eram indiferentes.
Feio isso, né? Mas era o meu modo de defesa.
O problema dessa situação é que você acaba construindo uma imagem mentirosa a seu respeito. As pessoas acham que podem "pintar e bordar" com você e saírem ilesas. As pessoas começam a te usar como saco de pancadas. E você engole tanto sapo, que um dia explode!
Eu não quero mais isso pra minha vida!!! Ando extremamente sensível, qualquer bobagem me fragiliza, talvez consequência de todos estes anos sofrendo calada. Agora acabou! Tenho exercitado conversar sobre os meus medos, minhas tristezas, meus aborrecimentos, minhas angústias... não é nada fácil, mas tem surtido efeito. Tenho me sentido mais leve, mais verdadeira, e também percebo que estou dando aos outros, a oportunidade de acertarem na próxima vez.

2 comentários:

UM DIA DE CADA VEZ E SEMPRE... disse...

Oi amiga!

Sei bem o que está sentindo e digo mais, sinto o mesmo. Acho que essa mistura de sentimentos e atitudes era inevitável.
Sei que não sou próxima de você (fisicamente)mas tento te acompanhar mesmo sem me manisfetar. Sei que voltou a estudar e sei o quanto é exigido ainda mais depois de adulto, mulher e fases complicadas. A faculdade faz com que nossa cabeça mude, vamos sentindo mais confiança na vida e aprendendo a nos impor. Isso tudo somado as mudanças fisicas (limitações) que temos que enfrentar e ainda os "amigos" cobrarem, sem saber que estão cobrando,uma postura de mulher forte nos fazem esconder sentimentos e conflitos internos.
Sei que é difícil mas temos que aprender a falar de nossas dores e outros precisam aprender a ouvi-las.
Tive uma idéia repentina.Se você concordar poderíamos simplesmente trocar emails simplesmente como desabafo. Uma escreve para a outra falando dos seus sentimentos e dificuldaes (conquistas também).Quem sabe assim poderia amenizar os conflitos internos. Sei que um dia o sentimento é um e no dia seguinte pode ser outro, então não seria nada de conselho e sim troca mesmo.
Bom é isso. Estou torcendo muito por você.

Beijos e fique com Deus.

Deidy disse...

Adorei a ideia, Marcia! Acho que a gente se entenderia bem, né? Afinal, passamos por situações parecidas...
Grande beijo pra vc.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.