segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira...

Sempre gostei de dançar. Era a única coisa que me divertia nas festas. Não bebo, não fumo e namoro meu marido desde os 16 anos portanto, só me restava dançar. Dançava muito. A noite toda, se deixassem. Dançava o que tocasse, da valsa ao axé. Nas festas juninas então... eu me acabava!
Daí, que ontem fui numa festa junina na casa de uma amiga. Comidas típicas, todo mundo vestido à caráter, muita diversão, o arrasta pé correndo solto... e eu sentada!
É sempre assim, eu passo por um turbilhão numa boa, sem traumas, mas de vez em quando aparece uma coisa pequenina, sem importância, que me derruba!
Ontem foi assim. Ver meus amigos dançando sem poder acompanhá-los, me destruiu. É uma bobagem, eu sei! Mas mexeu comigo. Vou fazer o quê?
E sabe o que é pior? Eu me peguei fingindo pra mim mesma que estava tudo bem. Era como se eu não pudesse me permitir um momento de fraqueza. Pelo menos não por aquele motivo.
Eu sei que eu tenho o direito de me deprimir de vez em quando, de desesperar, de chorar... afinal, não é qualquer um que segura o tranco que eu seguro. Mas eu não me permito! São anos e anos como a pessoa mais forte do mundo, a durona da turma, a mãezona dos amigos, a confidente, a que tem solução pra tudo... Não dá pra fraquejar assim, por uma bobagem.
Engraçado o ser humano. A gente acha que consegue enganar a própria consciência dizendo para si mesmo que tá-tudo-bem-eu-nem-queria-dançar-mesmo. É como quando vc está de dieta e come chocolate escondido mesmo estando sozinho em casa.
Enquanto vc mente pra si mesmo, as pessoas ao seu redor acabam acreditando também. E assim a vida segue. Com todo mundo achando que vc tirou de letra o seu problema.

2 comentários:

Bri disse...

Isso chama-se "negação", mas no teu caso, vc não pode dizer que não foi valida pq te serviu de parametro para perceber que fez e como faz este processo em outros. O problema são aqueles que fazem e não sabem que fazem, é como digo, toda dor é veículo de consciência e nesta festa vc pegou este carrinho. Parabens pq compreendeu a lição que a vida queria te dar.

Elaine Lobato disse...

Agora que li esse seu post , apesar de ter li um depois desse, eu não vejo dessa forma como vc descreveu, acredito que vc ficou frustrada em não poder passar, e agiu com maturidade;em não demonstrar...
Sinceramente, vejo pessoas que ficam frustrada por coisas bem menores que essa e fazem um auê, fazendo com todas as pessoas se sintam responsáveis por tal frustração!
Vc reagiu muito bem ficou triste; mas não demonstrou na hora, até porque naquele momento nada poderia fazer vc dançar! Se bem que já uma apresentação de dança muito legal com cadeirantes( mas não é o caso); vc esperou o momento certo de se expressar que foi aqui no blog!
bjs

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.